Notícias

Vitória do SindSaúde-PR: secretário da Saúde autoriza promoções e progressões. Ratinho Jr precisa autorizar

Após lutas insistentes do SindSaúde-PR, o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, autorizou, em 17 de agosto, o pagamento das promoções e progressões do exercício de 2020 dos servidores da SESA. O processo segue agora para autorização do governador, Ratinho Jr, para implantação dos pagamentos.

“Ao todo, são 1.683 servidores que devem ter seus direitos garantidos. A autorização de pagamento da SESA, é um grande passo nessa conquista. Agora nos falta apenas a autorização do governador Ratinho Junior”, afirma a coordenadora-geral do SindSaúde-PR, Olga Estefania.

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o SindSaúde-PR tem empenhado todos os esforços possíveis para garantir os direitos das servidoras e dos servidores da Saúde pública paranaense e espera que o governador demonstre o mesmo compromisso e implemente as progressões e as promoções o quanto antes para quem já adquiriu o direito.

 

Entenda as movimentações

Desde quando começaram as negativas aos protocolos de pedidos de promoção e progressão, o SindSaúde-PR protocolou uma solicitação para que o governo do estado do Paraná valorizasse as profissionais e os profissionais da Saúde, que colocam a própria vida e a de seus familiares em sério risco enquanto atuam para proteger a vida da população.

“Esta valorização ocorre por meio de reconhecimento desta dedicação e pelo respeito às carreiras. Nesse sentido vimos até V.S. solicitar que se mantenham as promoções e progressões dos servidores da Sesa, como uma demonstração da relevância dos serviços prestados pelas equipes profissionais de Saúde”, solicitou o SindSaúde-PR em ofício enviado ao Secretário.

Após negociações e estudos, Beto Preto, encaminhou ao governo do Estado a seguinte mensagem: “Em cumprimento aos dispositivos contidos na Lei nº 18.136 de 03 de julho de 2014 e complementados pela Lei nº 18.601 de 30 de outubro de 2015, do Quadro Próprio dos Servidores da Secretaria do Estado da Saúde– QPSS, ficam autorizadas as despesas referentes as promoções e progressões dos servidores desta Secretaria de Estado da Saúde. Encaminhamos relatório com a estimativa de custos até a presente data e solicitamos autorização governamental para implantação e pagamento das promoções e progressões do exercício de 2020.” (Ofício nº 2000/2020/GS).

Fonte: Sindsaúde-PR