Vitória do SindSaúde-PR! Progressões e Promoções serão pagas ainda em janeiro!

Uma boa notícia para começar bem o ano de 2021! O governo paranaense está implementando as progressões e promoções das servidoras e dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR) e os pagamentos serão feitos ainda em janeiro.

O pagamento será retroativo ao dia do protocolo do processo que atendeu aos critérios para avanços na carreira e 3.186 servidoras e servidores do Quadro Próprio dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (QPSS) serão beneficiados.

São 1.471 promoções por merecimentos, nove promoções por antiguidade, 1.350 progressões por merecimento e 1.717 progressões por antiguidade, totalizando 4.547 concessões no avanço das carreiras.

Essa conquista foi possível depois de muita luta e pressão do SindSaúde-PR.

Atuação do SindSaúde-PR foi determinante

Em março do ano passado, o governo estadual havia publicado um decreto determinando o congelamento das carreiras do funcionalismo estadual. Extrapolava até os limites da lei federal que estabeleceu o congelamento salarial do serviço público até o final de 2021.

Em agosto, havíamos conseguido a autorização do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, mas ainda faltava a assinatura do governador. No final daquele mês, Ratinho Jr enviou para a Assembleia Legislativa do Paraná o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Nele, determinava o congelamento da contagem de tempo para concessão de promoções e progressões até o final do próximo ano.

Com a pressão do SindSaúde-PR, conseguimos que o governo deixasse a nossa categoria de fora do congelamento.

Em novembro o governador Ratinho Jr autorizou a implantação e pagamento das progressões e promoções das servidoras e dos servidores da Saúde.

Fonte: SindSaúde-PR