NotíciasNotícias jurídicas

Vitória! Congelamento de Ratinho Jr nas progressões e promoções não afetará servidores da Saúde

Dando continuidade à sua política de ataques ao funcionalismo estadual, o governador Ratinho Jr encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) determinando o congelamento da contagem de tempo para concessão de promoções e progressões até o final de 2021.

Mas com o apoio da categoria, o SindSaúde-PR conquistou uma vitória importante: as servidoras e os servidores da Saúde não serão atingidos pela medida.

No dia 17, já havíamos obtido outra conquista, quando o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autorizou o pagamento das promoções e progressões para quem havia adquirido o direito. São 1.683 pessoas que devem ter o seu direito garantido.

Em 26 de agosto, o SindSaúde-PR foi às ruas junto com entidades de várias categorias do funcionalismo público para pressionar o governador a desistir da proposta de congelamentos. O ato também teve como objetivo alertar a população sobre a importância dos serviços públicos e protestar contra medidas que colocam a vida das servidoras, dos servidores e da população em risco em plena pandemia de Covid-19.

Estamos junto com o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES-PR) na defesa do funcionalismo estadual e nos solidarizamos às demais categorias que podem ser atingidas pela proposta do governo estadual.

Continuaremos cobrando para que o pagamento das progressões e das progressões seja feito o quanto antes.

Fonte: Sindsaúde – PR