VITÓRIA – Aprovado o Piso Salarial Nacional da Enfermagem na Câmara Federal

A Câmara Federal aprovou na noite desta quarta-feira, 4, o Projeto de Lei 2564/2020, que institui o Piso Salarial Nacional da Enfermagem. Foram 449 votos a favor e 12 contra. A matéria segue agora para a sanção presidencial.

Caravana do SindSaúde-PR em Brasília

Caravana do SindSaúde esteve durante todo o dia em Brasília para acompanhar a votação. A aprovação foi muito comemorada pelas(os) trabalhadoras(es).

Conforme a proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Profissionais de Enfermagem de todo Brasil comemoram nas galerias da Câmara a aprovação do Projeto de Lei 2564. Foto: Paulo Sérgio / Câmara dos Deputados