Notícias

Terceirizados estão recebendo até 13x mais que servidores para a mesma função

🙋 Servidores públicos são trabalhadores especializados, selecionados via concurso para garantir que a população tenha acesso aos próprios direitos.

🤦 Porém, muitos governantes estão optando por contratar serviços terceirizados.

🙅 E não se trata de gerar economia para os cofres públicos: há terceirizados que estão recebendo até 13 vezes mais do que os servidores para a mesma função⤵

 ➡ Existem casos em que terceirizados recebem até R$ 68,8 mil/mês para cumprir com uma função cujo salário do servidor concursado é de cerca de R$ 5 mil/mês.

➡ Durante a pandemia, então, há governantes e membros de governo fazendo a festa: estão se aproveitando para contratar inúmeros serviços terceirizados sem licitação, sem qualidade e superfaturados

😡 Se agora o desrespeito ao povo já está assim, com a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) será muito pior: seu objetivo é facilitar ainda mais a contratação de terceirizados, reduzir os concursos públicos e aumentar o apadrinhamento político e o clientelismo.

😡 Contratar serviços terceirizados é uma das formas mais fáceis de desviar dinheiro público!

👿 Viu, só: os verdadeiros vilões do país não são os servidores. São os oportunistas que destroem a dignidade do nosso povo. Eles devem ser impedidos!

Diga NÃO à Reforma Administrativa, e valorize o serviço público. Ele sim é para todos.

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

 

Fonte: É Público, é para todos