Notícias

Site pressiona políticos por melhores condições de trabalho para profissionais da Saúde

Uma campanha promovida pelo programa Greg News (transmitido pelo canal HBO e no Youtube) está mobilizando a sociedade para que, por meio de pressão a parlamentares, medidas emergenciais sejam transformadas em lei que deem garantias e segurança para trabalhadoras e trabalhadores da Saúde em todo o Brasil. É a campanha “Mais do Que Palmas”.

O objetivo é que seja aprovada a lei Covid-19, para amparar e prestar o máximo de auxílio a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas intensivistas, técnicos e auxiliares de enfermagem e outros profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia do Coronavírus, com melhores condições de trabalho, assistência e proteção.

São quatro as medidas propostas:

1) Instituir um auxílio para os familiares de profissionais que perecerem de Covid-19 durante a pandemia, válido para todos os seus dependentes menores de idade até que os mesmos completem 24 anos.

2. Determinar que as grandes redes de hotel disponibilizem unidades em todos os centros urbanos para profissionais de saúde que precisem ficar isolados de seus familiares como forma de protegê-los do contágio, mediante apoio financeiro do governo.

3. Garantir um tempo de descanso a todos os profissionais de saúde, mesmo durante a pandemia, para que não sejam submetidos a jornadas de trabalho tão exaustivas e não coloquem ainda mais em risco a própria imunidade.

4. Tomar medidas que facilitem a reconversão do parque industrial brasileiro para fábricas produzirem os itens necessários que garantam a segurança de nossos profissionais e pacientes como: máscaras, luvas, respiradores e demais equipamentos de proteção e de saúde.

Diariamente, um parlamentar é escolhido para receber mensagens apoiando a causa. Você pode participar clicando neste link.

Até a manhã do dia 15 de abril, quase 200 mil mensagens já haviam sido enviadas pela plataforma criada pelo programa comandado pelo humorista Gregório Duvivier.

Fonte: SindSaúde-PR