SindSaúde-PR vai ao HRSSL para conversar com as servidoras e os servidores

Nesta segunda-feira (18), às 16h, e na terça-feira (19) às 15h, a diretoria do SindSaúde-PR estará no Hospital Regional São Sebastião da Lapa (HRSSL). O objetivo é ouvir as servidoras e os servidores sobre demandas da categoria, inclusive sobre a incorporação da unidade ao Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT) para recebimento de pacientes de Covid-19.

O encontro será no pátio externo, com as medidas preventivas necessárias para evitar riscos de contágio.

Serão oportunidades para que aqueles que considerarem que seus direitos estão sendo retirados possam conversar diretamente com o sindicato, e também para tirar dúvidas sobre outros assuntos e trazer novas demandas.

No final do ano, trabalhadoras e trabalhadores do HRSSL receberam com surpresa a informação sobre a incorporação do Hospital, que se tornaria uma unidade de retaguarda para Covid-19 e que, em poucos dias, seriam abertos 40 leitos clínicos para atendimento exclusivo da doença.

A expectativa é que as mudanças afetem uma grande quantidade de trabalhadores, pois a unidade conta com mais de 500 servidores, sendo que 103 são do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) e 400 são do Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPPS). Além disso, há 32 em funções gratificadas e 49 ocupando cargos comissionados.

O SindSaúde-PR já solicitou uma audiência com o Secretário de Saúde, Beto Preto, para tratar sobre essas mudanças. A intenção é garantir que as servidoras e os servidores tenham as condições adequadas de trabalho, e que todas as dúvidas sejam dissipadas.

Fonte: SindSaúde-PR