NotíciasNotícias jurídicas

SindSaúde-PR solicita que SESA providencie melhorias urgentes na 21ª RS em Telêmaco Borba

A diretoria do SindSaúde-PR enviou ofício ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, solicitando que a SESA providencie melhorias urgentes na 21ª Regional da Saúde, em Telêmaco Borba.

A Regional já passava por problemas estruturais, como infiltrações por causa de chuvas, que causavam prejuízos em bens materiais e imateriais, como equipamentos eletrônicos, móveis e documentos importantes, cuja perda causaria imensos transtornos às servidoras e aos servidores da Saúde.

No dia 30 de junho, a cidade foi atingida por fortes chuvas e o edifício onde está instalada a sede da Regional não suportou a tempestade. Isso levanta dúvidas sobre os critérios de escolha desse prédio como sede, e os procedimentos adotados na vistoria e na análise técnica para que o contrato fosse firmado com o proprietário.

Por causa dos problemas estruturais, as servidoras e os servidores não puderam cumprir o expediente, já a situação representava risco às suas vidas. O acúmulo de água na estrutura gerava risco de desabamento e o contato com equipamentos eletrônicos poderia causar curto-circuito.

O sindicato lembrou ao secretário que esses problemas não são novos e que já foram fruto de denúncias à Ouvidoria da Regional, mas não foram solucionados.

Para o SindSaúde-PR, a SESA precisa tratar como prioridade todas as situações que representem ameaça à integridade física das trabalhadoras e dos trabalhadores e, por isso, continuará cobrando da Secretaria que sejam tomadas providências urgentes, afinal, quem trabalha pela vida da população não pode ter a sua própria vida colocada em risco por irresponsabilidade de gestores.

Fonte: SindSaúde-PR