NotíciasNotícias jurídicas

SindSaúde-PR se reúne com deputada para tratar das demandas de servidores do HRS

O SindSaúde-PR, representado pela diretora Solange Bianchi, e servidores da SESA-PR que atuam no Hospital Regional Sudoeste (HRS) se reuniram ontem (23) com a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) para conversar sobre as condições de trabalho na unidade e sobre outras pautas da categoria.

Os participantes entregaram para a parlamentar um documento assinado por trabalhadoras e trabalhadores do HRS, detalhando as principais demandas da categoria, como o pagamento da data-base, reajuste dos auxílios alimentação e transporte, e ausência de perícia médica no município.

Além disso, foi apresentada a necessidade de atualização da GAS para servidores que atuam nas farmácias especiais das regionais, o que deveria ser regulamentada em lei, conforme informado pelo secretário de Saúde, Beto Preto.

A proposta dos servidores é que a GAS seja ajustada de modo similar a dos serviços de média/alta complexidade, e não mais aos de baixa complexidade, como é paga atualmente.

O governo de Ratinho Jr insiste na tese de que não haveria recursos para o pagamento dos direitos do funcionalismo estadual. Mas o sindicato entregou à deputada um estudo que comprova que o governo do Paraná possui recursos suficientes para os pagamentos.

O SindSaúde-PR vem construindo a relação com parlamentares porque a vida política influencia diretamente sobre o andamento das nossas pautas, inclusive porque grande parte das alterações que afetam o nosso dia a dia, especialmente em relação à carreira e aos nossos direitos, são aprovadas ou barradas pelo Legislativo.

Além de ter um longo histórico de atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores, a deputada Luciana Rafagnin tem forte atuação na região sudoeste do Paraná e foi a principal responsável pela implantação do Hospital Regional Sudoeste.

Ela também ressaltou a importância da categoria participar ativamente da vida sindical, tanto se filiando ao SindSaúde-PR como participando das lutas da categoria: “o sindicato é a força da classe trabalhadora”, reforçou a deputada.

Fonte: SindSaúde