SindSaúde-PR refaz laços com a base em União da Vitória

Na terça-feira (3), integrantes da diretoria do SindSaúde-PR fizeram reuniões com a base da categoria em União da Vitória, no sul do estado. As conversas foram realizadas no Hemobanco da cidade e na sede da 6ª Regional de Saúde, reatando laços da entidade representativa com as trabalhadoras e trabalhadores da Saúde estadual da região.

As representantes da diretoria do sindicato apresentaram a nova gestão e discutiram as propostas de acolhimento de vítimas de assédio moral, além de encaminhamento das demandas regionais da categoria. “As necessidades levantadas irão ajudar nas negociações com a Secretaria da Saúde e com o governo do estado”, explica a coordenadora-adjunta do SindSaúde-PR, Ana Cristina de Carvalho Brito.

A diretoria também dialogou com as servidoras e os servidores sobre a importância da categoria se manter informada sobre a negociações, que ocorrem na capital, e também sobre todas as demais pautas que são importantes para as trabalhadoras e os trabalhadores da Saúde.

“A categoria está bastante animada porque o sindicato está retomando as atividades na região. Faremos, a partir de agora, atividades periódicas aqui. O sindicato deve estar onde as trabalhadoras e os trabalhadores estão”, afirmou a coordenadora-geral, Olga Estefania.

Além de Olga e Ana Cristina, a secretária de políticas de saúde pública, Emanoele Cristina da Costa, também participou das reuniões.

Fonte: SindSaúde-PR