SindSaúde-PR realiza live no dia 8 sobre Covid-19 e saúde da população negra

O SindSaúde-PR realiza na próxima terça-feira (8), às 19h30, uma live com o tema “A saúde da população negra em tempo de pandemia da Covid-19”.

A transmissão acontecerá via Facebook e YouTube do Sindicato e contará com a presença da enfermeira Alva Helena de Almeida, mestre em Saúde e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) , que conversará com a coordenadora-geral do SindSaúde-PR, Olga Estefânia.

O debate será mediado pela coordenadora adjunta do sindicato, Ana Cristina de Carvalho Brito.

O brasil vive sua pior crise de saúde pública da história. A pandemia da Covid-19 não escolhe classe social, cor, gênero/sexo. Entretanto, as populações que mais sofrem são aquelas que possuem acesso escasso aos serviços básicos de saúde e saneamento. No Brasil, infelizmente, essa desigualdade está diretamente ligada à cor da pele.

Por isso, participe e traga sua contribuição ao debate.

Em nossas redes sociais, temos promovido diversas lives com conteúdos que vão desde problemas relacionados com o dia a dia da nossa categoria a temas de cunho social e sobre os efeitos da pandemia do novo Coronavírus. Para acessá-las e acompanhar as novidades, siga-nos em nosso Facebook e inscreva-se no canal do YouTube.

Depois que as atividades são realizadas, as lives permanecem gravadas e disponíveis para que todas e todos possam assisti-las.

Live: A saúde da população negra em tempo de pandemia da Covid-19

Data: 8/9/2020 (terça-feira)

Transmissão: Facebook e YouTube do Sindicato

Participantes:

• Alva Helena de Almeida: enfermeira, mestre em Saúde Pública e doutora em Ciências pela USP;
  • Olga Estefânia: coordenadora-geral do SindSaúde-PR

Mediadora: Ana Cristina De Carvalho Brito: coordenadora adjunta do SindSaúde-PR