SindSaúde-PR realiza live no dia 25 sobre COVID-19 e Saúde da Mulher

O Sindsaúde-PR realiza na próxima terça-feira (25), às 19h30, uma live com o tema “A Pandemia da COVID-19 e a Saúde da Mulher”. A transmissão será feita via Facebook e YouTube do Sindicato e contará com a participação da socióloga, sanitarista e coordenadora executiva nacional da Rede Feminista de Saúde, Lígia Cardieri, e da coordenadora da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Thaís Souza.

A mediação será feita pela diretora da Secretaria de Políticas Sociais do SindSaúde-PR, Alaerte Leandro Martins, que ressalta a importância de trazer esse debate para o sindicato. “A mulher é mais exposta aos riscos da pandemia, pois convive com múltiplas jornadas, além de outros tipos de insegurança, como a violência doméstica e problemas financeiros em tempos de desemprego. O nosso papel é debater políticas que trabalhem sobre fatores para que as mulheres possam ter sua saúde assegurada”.

Durante a pandemia do COVID-19, o SindSaúde-PR tem feito uma série de transmissões ao vivo em nossas redes sociais. Siga-nos no Facebook e em nosso canal do YouTube e acesse esses conteúdos.

Live: A Pandemia da COVID-19 e a Saúde da Mulher

Data: 25/8/2020

Transmissão: Facebook e Youtube

Participantes:

• Thais Souza: coordenadora da Rede de Mulheres Negras do Paraná;
  • Lígia Cardieri: Socióloga e sanitarista. Coordenadora Executiva Nacional da Rede Feminista de Saúde (RFS)

Mediadora: Alaerte Leandro Martins: Diretora da Secretaria de Políticas Sociais do SindSaúde-PR

Fonte: Sindsaúde-PR