SindSaúde-PR promoveu curso de formação sindical em Paranaguá

O SindSaúde-PR promoveu no sábado, 30 de julho, um curso de formação sindical para servidoras do Hospital Regional do Litoral, na Subsede do sindicato em Paranaguá. O curso foi ministrado pelo economista e assessor da direção, Reginaldo Muniz.

Os temas tratados foram desde a retomada da história do surgimento do SindSaúde-PR, a intervenção do movimento sindical na melhoria das condições de vida da classe trabalhadora, a origem dos sindicatos no Brasil e as características da ação sindical de sindicatos de trabalhadores de empresas privadas e do setor público.

Foram ressaltados no debate a importância da ação sindical no local de trabalho como forma de compreensão do papel e das possibilidades da atuação da comissão local do HRL, que foi eleita em assembleia da categoria.

“No período da greve surgiram lideranças importantes no HRL e o curso foi um dos resultados do planejamento da comissão local de representantes como forma de subsidiar o trabalho deste coletivo”, salientou a coordenadora geral do SindSaúde-PR, Olga Estefania.