Notícias

Sindsaúde-PR promove live nesta sexta (19) sobre atendimento em saúde da população negra

Sindsaúde-PR promove live nesta sexta (19) sobre atendimento em saúde da população negra

Sindsaúde-PR promove live nesta sexta (19) sobre atendimento em saúde da população negra

O SindSaúde-PR promove amanhã (19) à noite, a partir das 19h, a live “Dia da Consciência Negra: E nós, trabalhadores e trabalhadoras da saúde?”.
A conversa integra a agenda de atividades propostas pelo sindicato no mês de novembro, em alusão ao Dia da Consciência Negra, e pretende discutir o papel dos trabalhadores da saúde na atenção à população negra.
Para abordar o assunto, a live contará com a participação da enfermeira Thais Souza, especialista em Saúde da Família e coordenadora executiva Rede de Mulheres Negras do Paraná (RMN-PR – Gestão 2020-2024); e do médico Vitor Jorge W. Brasil, mestre em Ensino em Saúde e especialista em Medicina Preventiva; Gerontologia, Educação médica e auditoria médica.
Trabalhando com Comunidades Indígenas e Quilombolas desde 2008, Vitor atualmente é médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, fazendo parte do Comitê de Humanização e da Unidade de Saúde do Trabalhador e coordenando o grupo de Telemedicina em combate à COVID-19. Também é membro do Grupo de Pesquisa Genética de Populações Humanas, e co-autor do tema “Saúde da população negra” no livro “Africanidades Paranaenses – A África está em nós”.
A conversa será mediada pela socióloga Ligia Cardieri. Ligia é sanitarista, especialista em epidemiologia, servidora aposentada da SESA, fundadora e associada do SindSaúde-PR, ativista de movimentos por direitos e atual coordenadora executiva nacional da Rede Feminista de Saúde (RFS).
A transmissão ocorrerá pela página do Facebook do SindSaúde-PR e pelo canal do sindicato no Youtube.
Traga seus questionamentos e participe!

LIVE “Dia da Consciência Negra: E nós, trabalhadores e trabalhadoras da saúde?”
Quando: 19/11 (sexta-feira)
Horário: 19h
Transmissão: Facebook e Youtube

 

Fonte: SindSaúde-PR