SindSaúde-PR participa de carreata neste 1º de maio

O SindSaúde-PR participa de carreata pelas ruas de Curitiba neste sábado (1º de maio), em homenagem ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. O ato é organizado pelas principais Centrais Sindicais do Paraná.

Além da homenagem ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, a carreata tem como bandeira a defesa da vida, do emprego e da Democracia. Entre as reivindicações estão a vacinação em massa da população e a volta do auxílio emergencial de R$ 600.

A carreata está programada para começar às 9h, com concentração em dois locais: no terminal Santa Cândida e no terminal Pinheirinho. O ponto de encontro será na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, por volta das 11h.

Na Praça, haverá um ponto de coleta para doação de alimentos e itens de higiene, como parte da campanha Maio Solidário das Centrais Sindicais.

O SindSaúde-PR reforça a importância da participação de todos os filiados e filiadas que puderem comparecer.

Fazem parte da organização do ato a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PR), Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR), Força Sindical, Intersindical IL, Intersindical CCT, Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Paraná (NCST-PR), União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Carreata 1º de maio, Dia do Trabalhador em Curitiba

Sábado (1/5), a partir das 9h

Saídas do terminal do Pinheirinho e Santa Cândida

Ponto de encontro na Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico, às 11h