NotíciasNotícias jurídicas

SindSaúde-PR na luta por condições de trabalho e segurança no Hospital Walter Pecoits

Após denúncias feitas por servidoras e servidores da Saúde que atuam no Hospital Walter Pecoits, em Francisco Beltrão, o SindSaúde-PR cobrou imediatamente respostas da Secretaria de Saúde (SESA) e no Conselho Estadual de Saúde (CES).
Além disso, a direção do sindicato atuou diretamente com os responsáveis no local de trabalho para que fossem atendidas as medidas de proteção contra o Coronavírus e normas de biossegurança.
Segundo a diretora do SindSaúde-PR Solange Bianchi, havia racionamento de itens básicos como álcool 70% e máscaras (cirúrgicas e N95). Agora, os EPIs estão sendo distribuídos de acordo com a necessidade e há álcool gel em quantidade suficiente.
Outra conquista importante foi no espaço reservado para o descanso, que substituiu por camas os colchões que estavam sobre paletes, no chão. A comida fria também acabou, com a implementação de um micro-ondas.
Ainda segundo a diretora, que participou das negociações locais, foi ofertado curso de capacitação para as equipes, assim como foram respeitados os pedidos de transferência de setor para quem solicitou. “Após as pressões que o SindSaúde-PR fez para abrir as negociações, procuramos
imediatamente a direção do Hospital para que as reuniões acontecessem. Se tivemos avanços foi porque os servidores e servidoras confiaram em nosso trabalho e denunciaram. Aqueles que estiverem sofrendo, apresentem os problemas ao Sindicato, asseguramos o anonimato e vamos juntos conquistar melhores condições de trabalho”, finaliza Solange.

📢 Quem tiver denúncias a fazer, pode encaminhar para os números:
SindZap: (41) 98898-4498
Diretoria: (41) 98856-4629, (41) 98829-7486, (41) 98898-4489, (41) 98828-6552 e (41) 98852-7569
Filiações: (41) 98889-4260
Secretaria: (41) 99866-3130, (41) 98863-9764