SindSaúde-PR fará panfletagem contra a privatização de hospitais em Londrina

PanfletagemSIndSaude

PanfletagemSIndSaudeNa próxima quarta-feira (30), o SindSaúde-PR realizará panfletagens contra a transferência dos hospitais públicos da Zona Sul (HZS) e da Zona Norte (HNZ) de Londrina-PR à Funeas.

A ação foi construída junto com a categoria na reunião realizada em 9 de junho. A presença das servidoras e dos servidores é extremamente importante porque precisamos publicizar a nossa luta e mostrar que nossa categoria não aceita essa arbitrariedade.
Veja cronograma e como participar:

Zona Norte
Semáforo + bairros em torno do Hospital da Zona Norte (HZN): Jardim Sebastião de Mello; Jardim Violim 1 e Jardim Semirames 1.

Zona Sul
Bairros em torno do Hospital da Zona Sul (HZS): Jardim Ouro Branco; Jardim Três Marcos, Jardim Monte Belo 1 e Jardim Roseira 1.

Atropelo

Atualmente, avançam as negociações que tem o intuito de privatizar a gestão do Hospital da Zona Sul (HZS) e o Hospital da Zona Norte (HNZ) de Londrina-PR, em meio à pandemia de Covid-19. Além deles, o Hospital de Dermatologia Sanitária São Roque (HDSPR), de Piraquara, e o Hospital Adauto Botelho (HCAB), de Pinhais, também estão sob ameaça.

O objetivo do governador Ratinho Jr é transferir o comando das instituições, atualmente geridas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS), criada por Beto Richa.

A FUNEAS impõe um modelo que reduz a qualidade do atendimento à população, degenera as condições de trabalho dos servidores e precariza as contratações de profissionais, como, por exemplo, contratos temporários.

Por isso, o SindSaúde-PR vem lutando, junto da categoria, contra a medida autoritária.

Precisamos frear o desmonte da Saúde em Londrina. Sem o SUS, não há qualidade de vida e dignidade para todas e todos.
Se você trabalha na cidade ou na região, some-se a essa luta. Vamos mostrar que não aceitaremos a destruição do SUS.

Fonte: SindSaúde Paraná