NotíciasVídeos

SindSaúde-PR entrega para o secretário de Saúde denúncias de assédio moral no CHT e na 16ª Regional

Assédio Moral contra as servidoras e os servidores da Saúde? Não deixaremos! Por isso, entregamos na manhã desta quarta-feira (11) para o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, as denúncias de assédio moral que estão ocorrendo na 16ª Regional de Saúde (Apucarana) e no Complexo Hospital do Trabalhador (CHT).

Protocolamos dois relatórios robustos, com muitos depoimentos (só em Apucarana foram 15 pessoas), relatando os casos de violência moral, assim como sobre as repercussões na saúde das servidoras e dos servidores, que pessoas em cargos de chefia estão causando no processo de gestão dessas unidades, gerando inclusive deterioração do ambiente laboral.

Entregamos os documentos também para a diretora de Recursos Humanos, Schirley Terezinha Follador.

Entre as medidas, solicitamos o afastamento imediato do chefe da divisão administrativa da 16ª Regional e apresentamos propostas de implantação de um programa de prevenção às práticas de assédio moral, além de  organização no local de trabalho que possa fazer o levantamento dos problemas existentes no cotidiano, para que essas questões e outras que interferem nos processos e nos ambientes de trabalho sejam resolvidas por meio do diálogo em cada uma das unidades da SESA.

Tem problemas de assédio moral no seu local de trabalho? Fale com a gente. O SindSaúde-PR existe para proteger os seus direitos!

Fonte: Sindsaúde-PR