SindSaúde-PR entrega ao Movimento População de Rua alimentos arrecadados no ato contra Bolsonaro

Na segunda-feira (4), o SindSaúde-PR entregou à cozinha comunitária do Movimento População de Rua (Mov PopRua) parte dos alimentos arrecadados no último ato “Fora Bolsonaro” em Curitiba, realizado no sábado (2) na Praça Santos Andrade.

Durante o protesto, o SindSaúde-PR e outras entidades realizaram uma campanha de solidariedade, pedindo para que as pessoas que comparecessem ao ato levassem um quilo de alimento não perecível.

A ação foi motivada pelo aumento expressivo da fome nos lares brasileiros: atualmente, cerca de 19 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar grave no país, com famílias fazendo filas em diversas regiões do país para ganhar restos de ossadas porque não conseguem comprar carne.

Para a diretoria do SindSaúde-PR, é preciso resgatar os sentimentos de solidariedade e de empatia, que vêm sendo sufocados pela cultura de ódio e pelas ameaças de extremistas que apoiam o governo.

Felizmente, a nossa categoria aderiu fortemente ao chamado, assim como muitas pessoas que estavam lá lutando para tirar o Brasil do abismo. Foram muitos quilos arrecadados! A diretoria do sindicato agradece a todas e a todos que puderam contribuir com a campanha, e convida os filiados a continuarem participando nos próximos atos em defesa da vida, do SUS, dos serviços públicos e dos nossos direitos.

Fonte: SindSaúde