Notícias

SindSaúde-PR e Sindarspen lutam para destravar quinquênios e anuênios

As coordenadoras do SindSaúde-PR e do Sindarspen, Olga Estefania e Vanderleia Leite, juntaram esforços para que o processo de efetivação do pagamento por parte do governo do Paraná dos anuênios e quinquênios para servidoras(es) das áreas de Saúde e Segurança seja agilizado.

Na tarde desta quarta-feira, 20, estiveram na Secretaria da Fazenda (SEFA) para saber sobre o posicionamento desta secretaria relacionado ao processo, assim como do andamento do protocolo. O processo foi finalmente enviado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Na PGE, as coordenadoras confirmaram que a análise legal para que as medidas sejam adotadas para a liberação se encontra em âmbito técnico. O que significa que há mais uma etapa a ser vencida até chegar para a procuradora-geral, Leticia Ferreira da Silva.

Uma reunião será marcada com a equipe da PGE para que as sindicalistas exponham a urgência do cumprimento da Lei Complementar 191, que retoma a contagem do tempo de serviço para servidoras/es com efeitos imediatos sobre o direito aos quinquênios e anuênios.