NotíciasNotícias jurídicas

SindSaúde-PR consegue reparos emergenciais na 21ª Regional de Saúde, em Telêmaco Borba

A 21ª Regional de Saúde (RS) de Telêmaco Borba já recebe os primeiros reparos após a reivindicação do SindSaúde-PR ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em julho deste ano . A unidade estava com vários problemas estruturais, que colocavam a segurança de servidores em risco.

O reparo iniciado é uma conquista dos trabalhadores da unidade por meio da atuação firme do SindSaúde-PR. A Regional sofre com má estrutura há bastante tempo, principalmente com infiltrações que, inclusive, causavam danos em móveis e documentos importantes.

A situação era caótica ao ponto de a estrutura estar à beira de um possível desabamento. Além disso, o acúmulo de chuva em contato com equipamentos eletrônicos poderia causar um curto-circuito.

A direção do SindSaúde-PR pressionou a Sesa para que priorizasse a situação e providenciasse com urgência as necessárias melhorias no ambiente de trabalho da equipe da 21ª RS. A Secretaria de Saúde respondeu, afirmando que o proprietário do prédio foi notificado e que os reparos foram iniciados nas áreas afetadas, principalmente na cobertura.

Ainda de acordo com a Sesa, a Regional está em busca de um outro imóvel. Também foi protocolada a solicitação de cessão do uso de um imóvel da Receita Estadual, que está sem ocupação, para o funcionamento da Seção de Assistência Farmacêutica.

O SindSaúde-PR permanecerá vigilante para que as correções garantam a saúde e a segurança das trabalhadoras e dos trabalhadores. Também continuamos atuando com firmeza para que os problemas em outras unidades sejam denunciados e medidas sejam adotadas para mudar ambientes e processos de trabalho insalubres e perigosos.

Fonte: Sindsaúde-PR