Sindicatos realizam ato em homenagem às vítimas de Covid-19 e contra a reabertura do comércio em Londrina

O SindSaúde-PR esteve com outras entidades que fazem parte do Coletivo de Sindicatos de Londrina, ontem (26), em um ato unificado na Praça dos Três Poderes para fazer uma homenagem às 158 vítimas da pandemia do novo Coronavírus na cidade e protestar contra a reabertura do comércio, que já vem acontecendo gradualmente no município mesmo com o crescimento de casos de Covid-19.

As entidades criticaram a Prefeitura, que atende às demandas da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e de outros setores empresariais e tem flexibilizado as medidas preventivas, colocando em risco a vida da população.

Na última reunião realizada com os dirigentes sindicais o prefeito, Marcelo Belinati (PP), havia se comprometido a tratar a prevenção ao Covid-19 com maior rigor.

Mas os representantes do empresariado têm pressionado as autoridades pela reabertura total das atividades, sem o mínimo de compromisso com a vida dos cidadãos de Londrina.

Vale ressaltar que a curva de contaminação na cidade continua subindo e ontem mesmo bateu recorde de casos confirmados em um só dia: 160. Enquanto isso, 74% dos leitos de UTI adultos já estão ocupados. Dos leitos exclusivos na UTI adulto para Covid-19 no SUS a ocupação é de 57%.

O SindSaúde-PR e o Coletivo de Sindicatos de Londrina continuarão trabalhando e pressionando as autoridades para que ajam com responsabilidade e priorizem o bem-estar e a segurança da população.

Fonte: Sindsáude-PR