Notícias

Servidores públicos: Trabalhando pela paz social

✊Os servidores técnicos do sistema penitenciário realizam uma atividade essencial, diretamente envolvida com a estabilidade social e com a segurança da população.

💥  Eles contribuem para a ressocialização de pessoas em privação de liberdade, mas estão em um “barril de pólvora”: o sistema carcerário brasileiro tem pouco mais de 435 mil vagas para mais de 730 mil pessoas em situação de encarceramento.

☹ São cerca de 300 mil vagas a menos que o necessário.

👏  Esses servidores estão em penitenciárias, casas de custódia, cadeias públicas, delegacias, centros de regime semiaberto, colônias penais, prisões provisórias, patronatos, e demais unidades do sistema penitenciário, agindo diária e diretamente para proteger a sociedade.

😓  No Paraná, lidam ainda com a falta de serviços preventivos de saúde (física e mental), injustiças, discriminações, e a desigualdade por atuarem no sistema penitenciário. São muitos desafios que precisam ser superados para garantir o bem-estar da sociedade.

📣  Eles precisam de maior atenção do Estado e da população. Por todos nós, conquistam a Justiça e a paz social no Paraná, com dedicação, coragem e comprometimento. 🥰 ✊

💙  Valorize o serviço público. É para todos!

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor

 

Fonte: É público, é para todos