O governador Ratinho Jr. vem descumprindo sua promessa de reajustar o salário das servidoras e dos servidores públicos estaduais do Paraná. Sem reposição da data-base desde 2016 e em meio a taxas cada vez mais altas na inflação, o funcionalismo reagiu com uma manifestação em frente ao Palácio do Iguaçu nesta segunda-feira (22), organizada pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES, do qual o SindSaúde-PR faz parte) e pela União das Forças de Segurança (UFS).
Iniciado pela manhã na praça Tiradentes, em Curitiba, onde foi realizado um culto ecumênico, o ato contou com a participação de diversas categorias e prosseguiu com caminhada até a sede do governo estadual palavra.
Servidoras e servidores da SESA-PR participaram, mostrando que nossa categoria está disposta a lutar pelos próprios direitos.
Segundo cálculos da equipe econômica do FES, a defasagem salarial pode chegar a cerca de 35% em 2022.
No final da semana passada, o governador declarou que iria enviar em breve a proposta de reajuste salarial do funcionalismo. Como não há garantias de que isso aconteça, nossa mobilização vai continuar e precisamos da participação de toda a nossa categoria.
Confira o vídeo da manifestação desta segunda-feira:
Fonte: SindSaúde-PR