Servidores estaduais farão manifestação pela reposição da data-base na segunda-feira (22)

Servidoras e servidores estaduais farão uma nova manifestação, na segunda-feira (22), pela reposição da inflação nos salários, que não ocorre desde 2016.

O ato começa às 9h, na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, onde será feito um culto ecumênico. Em seguida, haverá uma caminhada até o Palácio Iguaçu.

A mobilização é organizada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES), do qual o SindSaúde-PR faz parte, e pela União das Forças de Segurança (UFS).

Perdas podem chegar a 35%

Sem a reposição da data-base desde janeiro de 2016, a defasagem salarial das servidoras e dos servidores do Paraná já ultrapassou 25% em maio deste ano.

Com o crescimento constante da inflação nos últimos meses, a previsão é que as perdas superem 35% em 2022, se não houver reposição.

Servidores e servidoras e entidades sindicais já haviam realizado uma série de mobilizações por essa reivindicação, inclusive com o bloqueio da Ponte da Amizade no “Dia do Basta”.

No entanto, o governador Ratinho Jr ignorou essa promessa e enviou ao Legislativo uma proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) que não incluiu a previsão de data-base para o funcionalismo em 2022.

Transporte para o ato

O SindSaúde-PR disponibilizará transporte para a manifestação. Mais informações e inscrições nos seguintes telefones:

Fonte: SindSaúde-PR