Notícias

Seminário irá debater o sistema da dívida no Brasil e os cortes nos investimentos públicos

Seminário Centralidade do Sistema da Dívida_SindSaude

Seminário Centralidade do Sistema da Dívida_SindSaudeÉ hora de virar o jogo. Partindo dessa ideia, a ONG “Auditoria Cidadã da Dívida” irá promover o seminário nacional virtual “Centralidade do Sistema da Dívida no Modelo Econômico que Amarra o Brasil e a Urgência da Auditoria Integral com Participação Social”.

O SindSaúde-PR convida a todas as servidoras e os servidores da SESA-PR a participarem do evento, que irá ocorrer sempre às sextas-feiras, de 11 de junho a 9 de julho, em dois horários: a partir das 9h e a partir das 19h. Os painéis serão transmitidos pelo canal do Youtube da Auditoria Cidadã da Dívida.

A programação completa está no final do texto, e também pode ser consultada aqui.
O seminário é gratuito e, para se inscrever, é preciso preencher este formulário eletrônico. Para os inscritos, haverá distribuição de certificados de participação, além de sugestões de leitura sobre o tema.

Sistema da dívida

O objetivo do seminário é discutir o trabalho da ONG Auditoria Cidadã da Dívida ao longo dos últimos 20 anos, e explicar ao público como o chamado “sistema da dívida” no Brasil funciona e é utilizado como justificativa para reformas que retiram direito dos trabalhadores, privatizações e cortes nos investimentos públicos, que atrasam o desenvolvimento do país.
Com isso, o evento reforça a necessidade de realizar auditoria integral da chamada dívida pública, com ampla participação da sociedade, impulsionando a mudança em direção a um modelo econômico que garanta vida digna para todas as pessoas e respeite o meio ambiente.

 

Seminário “Centralidade do Sistema da Dívida no Modelo Econômico que Amarra o Brasil e a Urgência da Auditoria Integral com Participação Social”

Confira a programação aqui.
Inscrições neste link aqui.

 

Fonte: SindSaúde Paraná