Saiba o passo a passo de como emitir o Dossiê Histórico Funcional online

Nem sempre o governo consegue explicar com clareza os procedimentos que as servidoras e os servidores precisam para acessar determinadas documentações.

Por isso, o SindSaúde-PR apresenta para você este passo a passo que mostra como acessar e emitir o Dossiê Histórico Funcional pela internet. Se trata de um serviço que está no Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) do Governo do Estado e que contém dados e informações sobre toda a sua trajetória enquanto servidor público, desde a admissão.

No Dossiê Histórico Funcional, você encontra:

• Seus dados de identificação;
  • Tempo de contribuição;
  • Tempo para a aposentadoria;
  • Tempo para adicionais;
  • Informações sobre férias, nomeações, progressões, licenças, gratificações, entre outros dados.

Confira agora mesmo como fazer para você emitir este serviço online!

Passo a passo

Você tem cadastro no Paraná Inteligência Artificial PIÁ? Todos nós tivemos que nos cadastrar há cerca um ou dois anos mais ou menos, se lembra?

Então faça o seguinte: entre na internet e digite https://www.pia.pr.gov.br/, onde será solicitado o seu CPF.

Após digitar seu CPF, abrirá outra tela em que aparece uma nova caixa pedindo os últimos 4 números de seu celular. Você digita, clica em ENVIAR SMS e receberá um número em seu celular para inserir no campo que abre, conforme as imagens abaixo.

Depois disso, a sua página é aberta. Nela aparecem os serviços que estão disponíveis do lado esquerdo da tela. Basta encontrar esta entrada e clicar, conforme a imagem abaixo.

Pronto! O seu Dossiê Histórico-Funcional está disponível para consulta. Basta clicar em cima para abrir o documento:

Caso não tenha acesso a internet, solicite para o administrativo da unidade onde você trabalha, que eles emitem para você.

Fonte: SindSaúde-PR