Notícias

Recebimento de aposentadorias e pensões estaduais será pelo Banco do Brasil

Recebimento de aposentadorias e pensões estaduais será pelo Banco do Brasil

Recebimento de aposentadorias e pensões estaduais será pelo Banco do Brasil

O governo do Estado do Paraná renovou e ampliou uma parceria que tem com o Banco do Brasil, o que fará com que servidoras e servidores aposentados e pensionistas passem a receber seus proventos pelo banco.

Com a Paranaprevidência a partir de outubro fazendo seus pagamentos pelo Banco do Brasil, aqueles que já são clientes do banco poderão indicar a conta para recebimento. Já os que não são, poderão optar por seguir recebendo pelo atual banco.

Porém, para fazê-lo, deverão comparecer ao banco onde atualmente têm conta e pedir ao gerente que acione a opção de portabilidade, indicando uma “conta de passagem” para a Paranaprevidência.

Segundo o governo, as servidoras e os servidores aposentados e os pensionistas estão sendo informados por e-mail sobre a mudança.

Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ainda fazer a vinculação através do aplicativo do Banco do Brasil: bb.com.br/Parana.

Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com o Paranaprevidência pelos números 4003-5289 (Curitiba e Região Metropolitana) e 0800 729 5289 (demais regiões).

Os atendimentos nas agências do Banco do Brasil localizadas no estado do Paraná serão realizados de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Confira as datas:

 

Nascidos em:                                    Atendimento nos dias:

Janeiro e fevereiro                         23/08 a 27/08

Março e abril                                     30/08 a 03/09

Maio e junho                                    06/09 a 10/09

Janela de reavaliação                     13/09 a 17/09

Julho e agosto                                  20/09 a 24/09

Setembro e outubro                      27/09 a 01/10

Novembro e dezembro                04/10 a 8/10

Fonte: SindSáude-PR