Notícias

Privatização coloca em risco a Saúde no litoral

O HRL – Hospital Regional do Litoral – é historicamente o Hospital da Secretaria Estadual da Saúde, a Sesa, mais problemático. Além da falta de pessoal, que prejudica o atendimento principalmente na temporada, os problemas estruturais são um grande obstáculo para trabalhadores e pacientes.

Desde 2016, o Hospital foi privatizado, sua administração foi repassada para uma Fundação. Confira no vídeo a seguir como vão as coisas no HRL. É por essas e outras que o SindSaúde-PR insiste: onde tem privatização tem ineficiência, tem desperdício de recurso público e tem corrupção. Diga não à privatização do HRL!

Roubando a cena – Não é só o secretário-candidato que faz campanha no litoral. A brava gente também faz, só que contra o desrespeito da gestão. Contra o abandono da Saúde, contra a privatização. Nesta sexta, 26/1, a galera fez um panfletaço na porta de um evento em que o governador estava, na cidade de Matinhos.

Para alertar à população, o Sindicato produziu um leque de papel-cartão, daqueles usados para amenizar o calor no carnaval. Mas na mensagem não tem propaganda não, tem um alerta sobre o HRL. A galera vai amenizar o calor e ficar informada o sobre o que o governador faz com a Saúde da população.

Confira o material