Nova diretoria do SindSaúde-PR fará uma gestão inclusiva e combativa

Com discurso firme, focado na participação e união dos trabalhadores, a nova direção do SindSaúde-PR tomou posse neste sábado (1), com o apoio de movimentos sociais e organizações sindicais do estado.

O trabalho para os próximos três anos será voltado à construção de uma gestão inclusiva, fortemente inserida na base e marcada pela luta ferrenha em defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores.

A união dos servidores da saúde será o instrumento essencial para fortalecer a categoria e garantir a manutenção de direitos que estão sendo seriamente ameaçados. “Combateremos, sem descanso, o assédio moral e atuaremos firmemente para que seja promovida a saúde nos locais de trabalho. Esta será a gestão da reconstrução, da organização da base, da descentralização da estrutura sindical e da desconcentração do poder”, garantiu a nova coordenadora-geral do SindSaúde-PR, Olga Estefania.

A luta será também por um Sistema Único de Saúde (SUS) totalmente público, estatal e sob controle social. Serão trabalhados mecanismos de maior organização e participação sindical e popular. A nova gestão é inclusiva e contrária todos os tipos de discriminação e opressão. “E que ninguém duvide de nossa capacidade de lutar coletivamente”, enfatizou Olga.

Fonte: SindSaúde-PR