Nem pra coxinha

Durante essa semana o sindicato correu os corredores da Sesa para reclamar o não pagamento do auxílio alimentação – AA. A Sesa, por sua vez, alegou que o pagamento saiu como nos anos anteriores. Ou seja, que os meses de dezembro e janeiro foram pagos no mesmo dia do salário.

Na notícia publicada pelo sindicato no dia 14 de janeiro – leia aqui – pedimos para o pessoal verificar no extrato bancário se o depósito havia mesmo sido feito no dia 30/12. Não demorou muito e o sindicato começou receber uma enxurrada de contatos de servidores dizendo não terem recebido a grana do AA.

Provas – Trabalhadores de muitos locais de trabalho comprovaram que houve o calote. Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, durante nova visita da direção sindical à Sesa, as secretarias da saúde e da fazenda admitiram que o pagamento não foi feito.

Reprise – Outro calote de um governo que se afundou em um mar de dívidas. Gestão que demonstra desconhecer a solução e que está penalizando todo funcionalismo.

Se a nossa greve do ano passado não serviu de lição ao governador, nesse ano precisamos de um movimento ainda mais forte e unificado com outras categorias do serviço público.