Na quinta (1º de julho) faremos um ato na SESA-PR para que nossa voz seja ouvida. Participe!

Ato 1/7 Queremos Ser ouvidos Sindsaude

Ato 1/7 Queremos Ser ouvidos SindsaudeO SindSaúde-PR convoca toda a categoria para o ato na quinta-feira (1º de julho), às 9h, em protesto contra a redução salarial das fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do estado, além das pautas já protocoladas junto à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR).

Já que o secretário de saúde Beto Preto parece não nos ouvir, vamos mostrar em alto e bom tom, em frente à SESA-PR, que nossa categoria está disposta a lutar por seus direitos.

Confira nossa pauta de reivindicações:

1. RESOLUÇÃO 544/202- Sobre o retorno às atividades presenciais de servidoras e servidores imunizados e não imunizados, além da regulamentação dos regimes de teletrabalho, semi-presencial, escalas alternadas e outros assuntos.

2. PROMOÇÕES, PROGRESSÕES, ANUÊNIOS E QUINQUÊNIOS – pagamento dos avanços da carreira

3. GAS – Reajuste da Gratificação de setores administrativos e assistenciais e atividades insalubres, e sobre o cancelamento do desconto da gratificação para no usufruto da licença especial e licença capacitação.

4. DATA BASE – Cumprimento da lei

5. PONTO FACULTATIVO – Considerar ponto facultativo aos profissionais que atuam nas unidades hospitalares e hemonúcleos sem desrespeito às folgas do pessoal da linha de frente do combate a Covid-19

6. COMISSÃO DE REPRESENTANTES DE TRABALHADORAS/ES DO CHT NOS LOCAIS DE TRABALHO – Homologação das comissões.

7. ASSÉDIO MORAL – Providências referente as situações de assédio moral promovidas pelas chefias.

8. PROGRAMA SAUDE DO TRABALHADOR – Adoecimento pelo trabalho, não preenchimento de CAT pelo Recursos Humanos nos locais de trabalho, transferências arbitrárias, indeferimentos de afastamento por tratamento de médica com os atestados dos médicos assistentes dos servidores da SESA.

9. SINDMOVEL – Liberação para que os veículos do sindicato possam estacionar dentro das unidades da SESA.

10. POLÍTICAS DE SAÚDE MENTAL E DERMATOLÓGICA NO ESTADO DO PARANÁ – Sobre as mudanças ocorridas no Centro Psiquiátrico Metropolitano, os atendimentos dermatológicos realizados no Hospital São Roque e ações com relação as políticas públicas de saúde para pacientes portadores destas patologias.

Estamos unidas e unidos pela saúde no trabalho e da categoria

Somente unidas e unidos, e com voz ativa, poderemos preservar nossos direitos.
Essa luta é coletiva. Se a SESA-PR não quer ouvir a nossa voz, então faremos com que nos escutem.
Participe do ato e reforce a luta de toda nossa categoria.

Fonte: SindSaúde-PR