NotíciasNotícias jurídicas

Mais uma vitória: após pressão do SindSaúde-PR, Sesa inclui lactantes e idosos a partir de 60 anos

O SindSaúde-PR obteve uma importante vitória. A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) publicou uma resolução incluindo lactantes e idosos de 60 a 65 anos nas atividades de teletrabalho durante a crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Atendendo à solicitação do sindicato, o secretário, Carlos Alberto Gebrim Preto, publicou a resolução 341/2020, que soma esses dois grupos de trabalhadoras e trabalhadores da Saúde aos já listados pela resolução 339/2020 (que disciplinou o teletrabalho durante o período de crise).

Desse modo, quem se encaixa em uma dessas condições deverá apresentar à chefia imediata a comprovação, para que seja estabelecida a metodologia de trabalho.

A medida, conquistada após pressão do SindSaúde-PR, protege um grupo etário em que são mais severas as complicações causadas pelo Coronavírus, e também trabalhadoras que, ao amamentar, têm contato com bebês cujo sistema de imunológico está em fase de formação e um contágio pode trazer consequências para toda a vida da criança.

A diretoria do sindicato continuará empenhada para que mais medidas protetivas sejam adotada (inclusive, com a ampliação do período pós-parto para as lactantes, que ficou limitado a seis meses), e também para que as servidoras e os servidores que precisam continuar atuando presencialmente tenham as condições adequadas para trabalhar com segurança.

RESOLUÇÃO 341

Fonte: SindSaúde-PR