Mais profissionais da Saúde Pública = mais pessoas atendidas

⏳ Não é de hoje que a Saúde pública paranaense precisa de mais profissionais. Mas, na pandemia, isso se tornou emergencial.

Estamos há mais de um ano trabalhando em ritmo frenético, sem parar. Precisamos de reforços!

Atualmente, das 11.319 vagas disponíveis por lei, 4.198 estão desocupadas. Em meio à pandemia a SESA-PR perdeu profissionais que atuavam em diversos setores, inclusive na linha de frente de combate à Covid-19, diminuindo o nosso contingente para intervenção durante a pandemia. Uma defasagem que já atingiu o patamar de 38%. É um absurdo.

Quando faltam servidores, além da assistência, há perda nas ações de vigilância sanitária, na epidemiologia (que tem, entre outras funções, a produção de dados e informações necessárias para que governos tomem providências) e outras modalidades de serviço que abrangem a qualidade de vida de quem precisa do atendimento.

🚨 Com urgência, o governador Ratinho Jr deve contratar mais servidoras e servidores por concurso público e convocar todos os aprovados nos editais vigentes para:

🏥 Ampliar o atendimento à população

🏥 Diminuir o acúmulo de funções e agilizar as ações contra a Covid-19

🏥 Aliviar a pressão nas unidades do SUS

🏥 Garantir que as pessoas com Covid-19 recebam atendimento mais adequado

👩‍Com mais profissionais a postos, mais pessoas serão atendidas!

Valorize a servidora pública! Valorize o servidor público!

#ProfissionaisDaSaúdePública #SempreEstaremosAquiPorVocê #SindSaúdePR #ValorizeOServidorPúblico #DefendaOSUS

Fonte: SindSaúde-PR