HRL de mal a pior

Já não é novidade para ninguém que no Hospital Regional do Litoral – HRL – falta de tudo. O Sindicato acompanha de perto a situação da unidade, tem noticiado os problemas e alertado às autoridades. E atendendo ao chamado das/os trabalhadoras/es do hospital, o Sindicato foi conferir mais uma denúncia de algo que está em falta por lá. Dessa vez, o Sindicato se deparou com a falta de bom senso das chefias na distribuição das folgas.

Chefias autoritárias estão negando às/aos trabalhadoras/es a possibilidade de escolher o dia em que poderão usufruir da folga extra por ter trabalhado em feriado. E estão fazendo isso mesmo não havendo legislação específica sobre o assunto. Nesse caso deveria prevalecer a humanização e o diálogo, mas não é isso o que acontece. Para esclarecer a todos sobre essa questão polêmica, o SindSaúde fez uma edição especial do jornal Raio-X.

Além desse tema, o Sindicato também aborda mais uma vez a piora generalizada das condições de trabalho e de atendimento da unidade, causada pelo repasse do hospital para a Fundação Estatal de Atenção à Saúde – Funeas. Saiba mais sobre esses assuntos acessando AQUI o jornal Raio-X especial. Nesta edição, além dos textos sobre o assunto, também elaboramos um história em quadrinhos e uma charge que ilustram o dia a dia das/os trabalhadoras/es do HRL.