Em audiência na segunda (17), SindSaúde-PR tratará sobre os problemas no Prédio Central e nas Regionais

Na próxima segunda-feira (17), o SindSaúde-PR representará as trabalhadoras e trabalhadores da Saúde estadual em audiência online com a SESA, mediada pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), para tratar sobre as condições de trabalho no Prédio Central e nas Regionais de Saúde durante a pandemia da Covid-19.

A reunião é uma continuação da pauta do último dia 6, quando o sindicato apresentou importantes reivindicações para proteger a saúde e a vida de servidores administrativos que atuam nessas unidades. A SESA ficou encarregada de trazer respostas às demandas apresentadas.

A pauta

O SindSaúde-PR levou ao primeiro encontro uma lista demandas relacionadas às servidoras e aos servidores do administrativo, como a falta de transparência em relação a membros da equipe que tiveram Covid-19; as negativas injustificadas de pedidos de teletrabalho; o reduzido distanciamento entre estações de trabalho e o isolamento insuficiente; os riscos de contaminação no almoço; os problemas de quem tem crianças pequenas e não têm com quem deixar; a solicitação para alteração de escala de trabalho; o aumento das terceirizações; os problemas de quem reside com pessoas que são casos suspeitos que tiveram a doença confirmada; a medição de temperatura das servidoras e dos servidores e outros problemas relacionados também ao RH.

Fonte: SindSaúde-PR