Notícias

Cuidado com o golpe do falso precatório

Golpistas se passando por funcionários de escritório de advocacia estão enganando servidores exigindo pagamentos para a liberação do pagamento de precatórios.

O golpe é aplicado por uma pessoa afirmando ser de um escritório de advocacia ou usando nome de servidor do Judiciário. Este telefona para o servidor filiado ao SindSaúde-PR informando que o precatório (título emitido após vitória em processo contra o poder público) está disponível, mas que necessita de um depósito para a liberação do valor ou para que ele fique isento do Imposto de Renda.

Os criminosos têm acesso ao número e informações do processo que o servidor venceu e aguarda o precatório sair, o que pode atrair a confiança da vítima.

O golpista dá um número de conta e nome de titular para o depósito. A vítima deposita o valor e não obtém o precatório ou o benefício prometido, ficando com prejuízos que podem chegar na casa dos milhares de reais.

A recomendação para quem foi abordado pelos criminosos é não realizar nenhum depósito e fazer um Boletim de Ocorrência com os dados fornecidos pelos golpistas para que se possa ajudar a evitar novos golpes e esclarecer quem está por trás deles.

Fonte: SindSaúde-PR