Cuidado com golpe do pagamento de ação coletiva. Nunca pague nada adiantado!

Atenção: tivemos o conhecimento de que servidoras e servidores estão recebendo um documento informando sobre um suposto pagamento que seria decorrente de uma Ação Coletiva contra uma empresa de pensões e previdência privada (Caixa de Pecúlios e Pensões e Previdência Complementar).

Trata-se de um GOLPE!

Os golpistas estão se passando por uma agência de seguros e previdência privada e afirma concederem resgate imediato caso o beneficiado pague mais de R$ 6 mil por custas processuais., prometendo um retorno de mais de R$ 69 mil.

Não caia nessa!

Além disso, o documento faz pressão para que a pessoa entre em contato com a empresa em até cinco dias úteis e, caso vença o prazo, os valores são “incorporados ao patrimônio das operadoras”.

NUNCA FAÇA PAGAMENTO ANTECIPADO!

A maioria dos golpes desse tipo repetem o mesmo truque: pedem um pagamento antecipado, prometendo um recebimento muito maior e “garantido”.

Se a vítima entrar em contato com a empresa, provavelmente passarão os dados para depósito referente às “custas processuais” (falsas). Infelizmente, muitas pessoas acabam acreditando nisso.

Por isso, tome muito cuidado: nunca faça nenhum depósito com promessa de recebimento de algum pagamento ou benefício. Tanto neste caso como em qualquer outro. Não é assim que funciona o sistema Judiciário.

Você também pode ajudar fazendo um boletim de ocorrência, utilizando os dados fornecidos por quem aplica o golpe.

IMPORTANTE: sempre que você receber algum tipo de comunicado de terceiros envolvendo questões trabalhistas, jurídicas ou previdenciárias, desconfie e entre em contato com o SindSaúde-PR. O sindicato está aqui para ajudar você!

Fonte: Sindsaúde-PR