Notícias

Assembleia no sábado (28) decidirá sobre greve de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Assembleia no sábado (28) decidirá sobre greve de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Assembleia no sábado (28) decidirá sobre greve de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

O SindSaúde-PR está convocando servidoras e servidores fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR) para uma assembleia extraordinária, que será realizada no próximo sábado (28), com o objetivo de deliberar sobre a greve do segmento, diante do descumprimento pelo governo estadual da Lei n.º 8.856/94, que que assegura jornada de 30 horas semanais dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

A assembleia será online, pela plataforma Zoom, com primeira chamada às 9h e segunda chamada às 9h30. O acesso será por este link: http://www.assembleia.sindsaudepr.org.br

Para agilizar o processo de entrada na plataforma, é importante que seja feita uma pré-inscrição naquele link.

Importante: quem tiver alguma dificuldade no acesso, deve entrar em contato por WhatsApp pelo número (41) 98849-2537.

 

Pressão

Nos últimos meses, a SESA-PR e a SEAP-PR têm pressionado fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para que aceitem a diminuição de seus salários ou o aumento da jornada para 40 horas semanais. Isso é ilegal, já que a jornada de 30 horas é um direito desses segmentos garantido por lei

Além de buscar medidas administrativas e judiciais, o SindSaúde-PR se uniu a outras entidades para impedir que as servidoras e os servidores continuem sofrendo abusos e intimidações contra seus direitos.

É importante compreender que os ataques do governo estadual contra esses dois segmentos não estão descolados do projeto de destruição dos serviços públicos que Ratinho Jr vem implementando, repetindo o que o governo de Jair Bolsonaro tem feito nacionalmente (seja porque tenta privatizar o SUS em meio à pandemia ou por apresentar projetos como a da Reforma Administrativa – PEC 32).

Uma das táticas é ir desconstruindo os serviços públicos aos poucos, encontrando brechas para enfraquecer segmentos ou categorias. É justamente isso que o governo estadual vem tentando fazer, para depois transferir para empresários os recursos que deveriam ser aplicados no atendimento à população.

Contamos com a participação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na assembleia para que, com organização e união, possamos enfrentar essa política da SESA-PR e do governo de Ratinho Jr.

 

Assembleia Geral Extraordinária

Data: 28 de agosto (sábado)

Horário:9h (primeira chamada) e 9h30 (segunda chamada)

Ordem do dia:

  1. a) Descumprimento pelo Estado do Paraná da decisão judicial que assegura jornada de trabalho de 30h semanais
  2. b) Plano de Lutas
  3. c) Deliberação acerca de greve de servidores(as) fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
  4. d) Informes gerais

Fonte: SindeSaúde