NotíciasVídeos

A luta não para – Acampamento e paralisação pela data base

Para cobrar do governo Ratinho Júnior a reposição da inflação nos salários, o SindSaúde-PR vai percorrer os locais de trabalho na próxima semana a fim de mobilizar servidoras e servidores para uma paralisação.

Em ano eleitoral, o prazo para que o governo conceda benefícios que excedam a reposição da inflação se encerra no próximo dia 5 de abril, no entanto, para a concessão do percentual relativo à data base o governo pode sancionar lei até o dia 3 de julho (180 dias antes do fim do mandato), cumprindo as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Tendo isso em vista, a direção do SindSaúde-PR não parou de promover mobilizações para cobrar do governo a reposição dos índices inflacionários e manteve acampamento em frente ao Palácio Iguaçu para pressionar pela data base.

Nesta semana os fortes ventos e a chuva intensa derrubaram a tenda que protegia o acampamento destruindo as barracas e a tenda. Por questões de segurança a tenda será retirada, mas a mobilização prossegue.

“O clima não colaborou e infelizmente vamos encerrar o acampamento, mas na semana que vem estaremos percorrendo as unidades de saúde do Estado para mobilizar a categoria a fim de exigir a reposição da inflação nos salários”, disse a coordenadora do SindSaúde-PR, Olga Estefania.