24J em Francisco Beltrão teve protesto e arrecadação de alimentos

Sábado (24) foi um dia de protestos e solidariedade para o SindSaúde-PR e membros da categoria em Francisco Beltrão.

A programação iniciou na manhã com um ato político contra as barbáries do atual Governo Federal (somando forças à grande mobilização nacional que ocorreu em centenas de cidades do país) e também para protestar contra a retirada de direitos da categoria.

Além do enfrentamento ao projeto político marcado pelos ataques aos direitos humanos, principalmente durante o período de enfrentamento à pandemia de Covid-19, foi feita a arrecadação de alimentos para a Ação de Solidariedade, uma campanha que tem como objetivo contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade social e produtores da região.

Já no dia 27, integrantes do Fórum Regional das Organizações e Movimentos Populares do Campo e da Cidade do Sudoeste do Paraná e o Comitê Resistência e Solidariedade, que inclui representantes do SindSaúde-PR, reuniram-se na Assessoar para montagem das cestas básicas.

Além dos alimentos arrecadados durante o ato do dia 24, também foram recebidas doações da agricultura familiar, atingidos por barragens, assentados, acampados, cooperativas e de trabalhadoras e trabalhadores urbanos. No total, foram 8 toneladas de alimentos, além de roupas e cobertores para famílias dos municípios de Palmas e Marmeleiro, cidades que estão entre as que enfrentam as menores temperaturas no estado.

A distribuição das cestas básicas foi realizada na quarta-feira (28).

Enquanto o governo espalha ódio, nós espalhamos a solidariedade e priorizamos a vida das pessoas.

FONTE SindSáude Paraná