Terceirização da Saúde pública: devora o orçamento público, não cumpre metas, nem prazos

👹 Organizações Sociais (OSs) são empresas privadas disfarçadas de “instituições”, que se infiltram no setor público.

🤑 O objetivo é abocanhar o orçamento do Estado, com a terceirização de serviços.

😨 Na Saúde pública, além de precarizem o trabalho dos funcionários, muitas OSs promovem fraudes, desvios, corrupção e outros tipos de crimes.

🤯 E o pior: devido à pandemia de Covid-19, elas não precisarão cumprir metas e prazos de consultas, exames, procedimentos etc., mas continuarão recebendo em dia os recursos do orçamento público.

😵 Isso é um grave risco à vida da população, além de degradar os direitos do povo e ampliar as desigualdades sociais.

☠️ Enquanto os donos das empresas lucram (legalmente e ilegalmente), os trabalhadores das empresas terceirizadas sofrem com péssimos salários, pagamentos atrasados, falta de treinamento e direitos reduzidos, além do risco de contaminarem a si mesmos e a seus familiares.

🏚 Com a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), a terceirização, seus crimes, prejuízos e péssima qualidade dominarão o espaço público.

📣 Não permita que isso aconteça: ajude-nos a barrar a PEC 32 e a terceirização sem limites!

Valorize o serviço público. É para todos.

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

Fonte: É Público, é para todos