Em parceria com a Escola Latino-americana de História e Política (ELAHP), o SindSaúde-PR oferece o curso “Brasil 2021: história, os desafios da saúde e do sindicalismo”, a partir do dia 31 de março.
As aulas serão virtuais, ministradas através da plataforma Zoom, e têm como público-alvo trabalhadores e trabalhadoras da área da Saúde.
O curso é gratuito e fornece certificado de participação àqueles que tiverem no mínimo 70% de frequência.
Ao todo, serão 11 aulas, sempre em quartas-feiras alternadas, das 19h às 21h.
São oferecidas 50 vagas, que serão preenchidas com cupom enviado pelo Sindicato. Solicite seu cupom pelo WhatsApp (41) 99812-9136, ou ligue para (41) 3322-0921. Você também poderá solicitar pelo e-mail [email protected]
Confira a programação:
31 de março
Aula 1 – Panorama da situação mundial, regional e brasileira: os grandes problemas e as diferentes soluções.
14 de abril
Aula 2 – Como chegamos onde estamos: a evolução da situação mundial, desde o final da Segunda Guerra Mundial até hoje
28 de abril
Aula 3 – Como chegamos onde estamos: a evolução da situação regional, desde o final da Segunda Guerra até hoje
12 de maio
Aula 4 – Como chegamos onde estamos: a evolução da situação brasileira, desde o final da ditadura Vargas até o golpe de 1964
26 de maio
Aula 5 – O Brasil da ditadura
9 de junho
Aula 6 – O Brasil desde 1985 até 2016
23 de junho
Aula 7 – O Brasil de Bolsonaro
7 de julho
Aula 8 – A situação atual da classe trabalhadora brasileira
21 de julho
Aula 9 – A situação atual do movimento sindical brasileiro
4 de agosto
Aula 10 – Desafios do sindicalismo em 2021
18 de agosto
Aula 11 – Desafios do sindicalismo na área da saúde em 2021
Fonte: SindSaúde-PR