Reestatização: redução de tarifas e serviços de melhor qualidade

↩ Reestatização é quando empresas ou serviços que foram privatizados retornam à gestão estatal.

🔎 No mundo todo, mais de 1400 reestatizações já ocorreram, principalmente em países considerados desenvolvidos, para consertar os estragos causados pelas privatizações.

😊 Dentre muitos outros benefícios, observou-se que as reestatizações melhoraram as condições de trabalho para seus funcionários, que podem prestar melhor atendimento à população!

Isso porque a gestão pública inteligente compreende que a qualidade dos serviços prestados está diretamente ligada às condições de trabalho de seus funcionários (e não só no lucro, como na iniciativa privada).

👍E o melhor: as tarifas, que haviam subido com as privatizações, foram reduzidas. Ou seja, serviços melhores com tarifas menores!

🤩 E mais: as regiões do entorno das empresas reestatizadas também foram impactadas: a economia aqueceu, empregos decentes foram criados, e novos negócios e centros de pesquisa surgiram!

Reestatizações são uma tendência mundial, porque as privatizações não beneficiam o povo.

⚠ Por isso, é preciso barrar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020): dentre outros objetivos perversos, ela pretende privatizar o setor público, e prejudicar a população.

✊ Valorize o serviço público. É para todos.

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

Fonte: É Público, é para todos