Notícias

Ratinho Jr: Tira de quem salva vidas para dar para quem já é privilegiado

🤥 Em vez de valorizar quem está colocando a própria vida em risco para salvar a população, o governador Ratinho Jr pune as servidoras e os servidores públicos da Saúde, congelando salários justamente daqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

Ele diz que não tem recursos. Mas é mentira.

💰 O governo paranaense concede incentivos fiscais a grandes empresários e ao agronegócio, abrindo mão de R$ 12 bilhões ao ano.

🤯 Isso é cerca de 🔟 vezes mais que o necessário para honrar os compromissos com o funcionalismo estadual e cumprir com o que foi acordado (uma parcela de 1,5% neste ano).

🎁 Para o governador, a prioridade é o conforto das elites. Por isso, ele manipula os dados do orçamento para dizer que não tem recurso quando, na verdade, não há vontade política de investir em áreas que são essenciais para a população.

🏥 Faltam hospitais, oxigênio, leitos e UTIs. Ele não convoca profissionais da Saúde aprovados em concurso, mas deixa de arrecadar recursos valiosos que poderiam ter evitado o caos no Paraná.

😷 Já aqueles que estão diariamente no combate à pandemia, ele trata com desrespeito e desvalorização.

💸 Estamos com quase 18% de perdas salariais acumuladas, sem contar a alíquota previdenciária que foi aumentada para 14%, e que está corroendo o orçamento de nossas famílias.

👩‍⚕️👨‍⚕️ Ratinho Jr deveria priorizar quem cuida do povo paranaense. Afinal, sem o nosso trabalho e nossa dedicação, o Paraná estaria vivendo uma tragédia ainda maior. ✊

 

 

Fonte: SindSaúde-PR