SindSaude Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias

Imprimir
  • 20/03/2020

    AMB recomenda suspensão de atendimento ambulatorial eletivo no país durante pandemia

    AMB recomenda suspensão de atendimento ambulatorial eletivo no país durante pandemia
    Pedido da AMB tem como objetivo que toda a estrutura da Saúde no Brasil fique voltada ao combate à pandemia do Coronavírus Covid-19 e que os pacientes sejam protegidos do contágio durante a recuperação de procedimentos que não são de urgência

    A Associação Médica Brasileira (AMB) recomendou aos médicos brasileiros a suspensão do atendimento ambulatorial eletivo em todo o Brasil durante a pandemia do Coronavírus Covid-19.

    A medida tem como objetivo evitar o contágio de pacientes no pós-operatório e também direcionar todo o efetivo possível da Saúde — pública e particular — para o combate à emergências como as decorrentes da pandemia.

    Os ambulatórios possuem pacientes em diversos estágios de vulnerabilidade epidemiológica em grande quantidade, gerando aglomerações propícias para a infecção pelo Coronavírus e sua disseminação.

    Do mesmo modo, a capacidade de leitos disponíveis torna-se maior para atender a emergência sanitária.

    A AMB também recomendou o adiamento das cirurgias eletivas durante o período ou que a frequência delas seja diminuída ao máximo, caso seja impossível um adiamento. A medida visa evitar que a internação do pós-operatório coincida com o provável aumento da crise do Coronavírus, levando ao risco de infecção do paciente de um lado ou ao agravamento da superlotação hospitalar do outro.

    Fonte: SindSaúde-PR

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS