SindSaude Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias

Imprimir
  • 19/03/2020

    Governo atende solicitação do SindSaúde-PR e convoca aprovados em concurso

    Governo atende solicitação do SindSaúde-PR e convoca aprovados em concurso

    Em ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa), o SindSaúde-PR reforçou a necessidade de convocação dos aprovados em concurso para a área da Saúde, realizado em 2016. O pedido foi contemplado nos decretos assinados pelo governador Ratinho Júnior (PSD).

    O novo pedido do sindicato reforça o que já estava contido no ofício enviado à Sesa no dia 17, com uma série de medidas emergenciais para enfrentar a pandemia do Coronavírus Covid-19 e, ao mesmo tempo, proteger as servidoras e os servidores.

    A convocação de 362 novos servidores reduzirá um pouco a defasagem do quadro de trabalhadoras e trabalhadores da Saúde estadual, mas ainda é necessário dar um passo adiante.

    Atualmente há um deficit de cerca de 38% de servidores na saúde estadual paranaense em relação ao quadro total, previsto em lei. São mais de 4 mil vagas disponíveis que precisam ser preenchidas urgentemente.

    Grupos de risco

    No ofício enviado pelo SindSaúde-PR, há também uma solicitação reiterado a necessidade de estender aos servidores da Saúde paranaense cumprimento imediato do decreto 4230/2020, assinado pelo próprio governador, que determina o teletrabalho (trabalho remoto) para servidores com doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes, lactantes ou para aqueles acima de 60 anos.

    Tal medida precisa ser atendida o quanto antes pelo Executivo estadual, como forma de proteger as trabalhadoras e trabalhadores pertencentes aos grupos de risco de complicações no caso de infecção.

    OFÍCIO SINDSAÚDE

    Fonte:SindSaúde-PR


Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS