SindSaude Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

• 31/01/2020

Posse da nova diretoria do SindSaúde-PR será durante Assembleia no sábado

Não deixe de comparecer à cerimônia de posse da nova diretoria do SindSaúde-PR no próximo sábado (1), às 8h, no auditório da FETAEP, durante a Assembleia Extraordinária do sindicato. Confira os demais pontos de pauta do encontro

O SindSaúde-PR terá, a partir de sábado (1), uma nova diretoria. Eleita em novembro, a “Chapa 2: Mude - Oposição” conduzirá a gestão do sindicato nos próximos anos.

O grupo estará à frente da Direção Estadual e de três Diretorias Executivas Regionais (DERs) – Curitiba, Maringá e Cascavel.

A cerimônia de posse será realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária do SindSaúde-PR, no dia 1º de fevereiro, às 8h, no auditório da FETAEP, localizado na Rua Piquiri, 890, no bairro Rebouças em Curitiba.

O encontro também abordará outros pontos de pauta, como prestação de contas do período de agosto a dezembro de 2019, eleição da Comissão de Ética, análise de conjuntura, plano de lutas e informes gerais.

Desafios

A nova diretoria do SindSaúde-PR assume a gestão da entidade em um momento delicado para o serviço público paranaense.

Depois da aprovação da nefasta Reforma da Previdência de Ratinho Júnior, o Executivo Estadual passou a atacar o poder de mobilização dos servidores.

Com o Decreto 3.808/2020, o Governo Estadual pretende provocar uma desfiliação automática em massa nas entidades sindicais. Além de interferir de forma arbitrária no direito de filiação dos servidores, o objetivo do decreto é claro: sufocar a mobilização do funcionalismo contra os desmandos dessa gestão (Cliqueaqui para saber mais sobre o assunto e entender como isso pode prejudicar toda a categoria).

Diante de tantos desafios, a união e a mobilização dos servidores da Saúde do Paraná precisa ser cada vez mais forte.

Por isso, não deixe de comparecer à posse da nova diretoria! Neste sábado, começa uma nova etapa da luta das servidoras e dos servidores da Saúde paranaense.

Clique aqui para conferir o edital.

Confira os demais pontos de pauta da Assembleia Geral Extraordinária do SindSaúde-PR:

Assembleia Geral Extraordinária e posse da nova diretoria do SindSaúde-PR

Data: 01/02/2020

Local: Auditório da FETAEP - Rua Piquiri, 890, no bairro Rebouças em Curitiba

Pauta

- Posse da nova diretoria do SindSaúde-PR

- Prestação de contas do período de agosto a dezembro de 2019

- Eleição da Comissão de Ética

- Análise de conjuntura

- Reforma da Previdência do Paraná

- Ratificação do plano de lutas da categoria

- Informes gerais