SindSaude Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias

Imprimir
  • 24/01/2020

    Uma homenagem do SindSaúde-PR neste 24 de janeiro, Dia do Aposentado

    Uma homenagem do SindSaúde-PR neste 24 de janeiro, Dia do Aposentado
    Uma homenagem do SindSaúde-PR às servidoras e aos servidores que dedicaram a vida para promover a saúde dos paranaenses

    Neste 24 de janeiro, Dia do Aposentado e Dia da Previdência Social, o SindSaúde-PR parabeniza a categoria pelo incansável trabalho prestado aos cidadãos paranaenses.

    Celebramos e agradecemos a dedicação de uma vida inteira ao cuidado com a saúde dos cidadãos. São servidores que se desdobraram diante das péssimas condições de trabalho para assegurar o direito dos paranaenses a um atendimento de qualidade.

    São trabalhadores que enfrentaram constantemente os desmandos do Executivo Estadual em defesa de sua dignidade.

    Nenhum governo autoritário, por mais injustiça que promova, conseguirá diminuir a grandiosidade dessa tarefa. Nenhuma campanha difamatória, por mais inadmissível que seja, poderá apagar esse legado.

    Lutar contra as injustiças

    Nos últimos anos, o dia 24 de janeiro, que era para ser somente uma data de celebração e reconhecimento, carrega um importante teor de luta.

    O direito à aposentadoria, conquistado com muita mobilização pelos trabalhadores brasileiros, nunca esteve tão ameaçado. Infelizmente, o desmonte da Previdência Social e de seu caráter solidário já está em curso.

    Não bastasse a nefasta Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, um dos principais ataques às garantias sociais das últimas décadas, Ratinho Júnior não hesitou em impor os mesmos retrocessos aos servidores paranaenses.

    Em nome do lucro e dos privilégios de uma minoria, os direitos históricos do funcionalismo foram retirados à força, na base da repressão e do tratoraço.

    Muitas das mudanças, inclusive, vão atingir em cheio a qualidade de vida dos aposentados, servidores que deveriam estar simplesmente aproveitando seu merecido descanso.

    O desânimo pode até bater. A constante desvalorização provoca revolta.

    Mas sabemos que, diante da injustiça, o silêncio não é uma opção.

    Por isso, além de celebrar o Dia do Aposentado e da Previdência Social, o SindSaúde-PR reafirma sua incansável luta em defesa dos direitos daqueles que se dedicaram para o bem-estar de toda a população!

    Fonte: SindSaúde-PR


    Compartilhe no Facebook

    Compartilhe no Instagram

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS