SindSaude Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

• 28/11/2019

Governador lança cortina de fumaça

Não vamos perder o foco. Sábado, dia 30, tem assembleia
    Para tentar desmobilizar o funcionalismo, o governador, Ratinho Júnior, divulgou nesta quinta-feira, 28/11, que pretende pagar a folha salarial de dezembro adiantada, no dia 23. Também disse que vai pagar o décimo terceiro no dia 4. Sabemos que o verdadeiro propósito dessa medida é disfarçar o ataque contra a nossa previdência.

No anúncio, divulgado pela Agência Nacional de Notícias, o governador alega que isso só foi possível graças ao corte de direitos. Uma mentira descarada. A arrecadação do Estado subiu no ano passado e tudo indica que vai crescer ainda mais em 2019. O que o governador está fazendo não é mais que a obrigação. Puro jogo de cena.

Assembleia -
    Nós, servidoras e servidores da saúde, sabemos que o que esse governo quer é desmobilizar a luta. Tenta esvaziar o enfrentamento contra a PEC – Proposta de Emenda Constitucional – que aumenta a contribuição previdenciária e dificulta o acesso à aposentadoria.

Por isso, o Sindicato convoca toda/os servidoras/es da saúde para uma assembleia extraordinária em Curitiba. Vamos juntos traçar os caminhos para fazer esse enfrentamento. Diversas categorias que fazem parte do Fes – Fórum das Entidades Sindicais – já decidiram pelo indicativo de greve a partir da semana que vem.

Assembleia do SindSaúde
    Quando? Sábado, 30/11, às 8h30
    Onde? Comendador Fontana, 57. Centro Cívico - Curitiba.